Pessoal, desculpem pela ausência de posts desde a reunião.. estou trabalhando um bocado e não tive tempo para colocar aqui o que foi discutudo lá e minhas opiniões.
Um breve resumo, foi ótimo vê-los todos pessoalmente (apesar de não saber quem é quem ainda.. rs) e espero que aquela reunião sirva para que aqueles que não conhecem o blog venham a conhecê-lo e também para aproximar os que já o conhecem.
Enfim, passei aqui apenas para deixar uma sugestão para aqueles que já estão recebendo/vão receber móveis, materiais, etc, e não tem onde colocar..
Aqui em SP eu sei de 2 serviços de aluguel de espaços para armazenamento (os já conhecidos "Storages" nos EUA). Não sei qual é a relação custo-benefício de um serviço como este, mas em último caso seria a solução para os que não tem mais para onde correr.
Guarde Aqui Self Storage:
http://www.guardeaqui.com/
Brasil Storage
http://www.brasilstorage.com.br/
Espero que ajude!
sábado, 24 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
101 comentários:
Só passei pra dizer um olá e que fiquei feliz por poder ver os rostos dos meus futuros novos vizinhos.
Saber que o entrave para a liberação da obra está relacionado a um problema de compensação ambiental e não a algum problema estrutural do prédio, chega a ser um alívio. E, na falta de coisa melhor pra fazer por ora, estamos apenas torcendo por uma boa solução, rápida e o menos onerosa possível para todos.
Abraços!
Oi Pessoal,
tudo bem com vocês?
Alguém tem o telefone ou e-mail daquela mulher, ex-funcionária da Caixa, que estava no condomínio na primeira visita e que se ofereceu para ver toda a parte de documentação após o habite-se?
Obrigado,
Marcio, acho que você está falando da Auxiliari, né? Se for, o telefone delas é 2307-0150 e o email é auxiliari@auxiliari.com.br - eu conversei com a Laís.
Eu fechei com elas há uns 2 meses, elas foram muito atenciosas comigo!
Beijinhos
Obrigado Lulis, são delas mesmo que eu estava me referindo. O valor é 500,00, certo? Tem muita coisa pra fazer agora ou só depois do habite-se?
Obrigado
Isso, são R$500,00. Agora você já pode ir adiantando para não ter demora depois do habite-se. Se vc for fazer com a Caixa, vão alguns dias/semanas até eles analisarem e aprovarem seu crédito - e adiantar esse tipo de burocracia agora faz com que, depois do habite-se, o processo seja mais rápido. Comigo já está tudo certinho e aprovado, falta só a prefeitura liberar o documento!
E eu acabei nem ficando na reunião até o final, mas pelo que eu entendi não teve nenhum tipo de previsão concreta, né? :(
Entendi. Meu crédito também já foi aprovado pela Caixa. Só falta sair o habite-se também. Mas mesmo assim, o pessoal da Auxiliari ainda tem coisas para fazer, certo?
Então, sobre o habite-se, realmente não tem nenhuma data certa. Só disseram que teve um problema sobre a compensação ambiental e que já está "quase" resolvido.
Espero que saia essa semana...
Então, elas ficam responsáveis pela vistoria/avaliação que um engenheiro terá que fazer nas unidades e deixam tudo prontinho para depois só irmos no banco assinar o contrato.
Como seu financiamento já está aprovado, será que vale a pena no seu caso? Melhor dar uma ligadinha lá e conversar melhor...
E fiquemos todos na torcida para dar tudo certo logo!
Beijinhos
Ah, entendi...
Então, eu já tenho o contato do engenheiro e vou marcar de ir lá para ele fazer a vistoria. Já era pra eu ter feito isto antes, mas deu um probleminha...
É, vou ver se vale a pena contrata-las...
Obrigado. Bjs.
Marcio quando for lá verifique se arrumaram a infiltração da academia e no terceiro subsolo da garagem ...As infiltrações da garagem esta na parede em frente a porta dos elevadores.
Abraços.
Pode deixar, Marcos. Quando eu voltar de lá, aviso se arrumaram ou não.
Abs.
Olá a todos!
Queria dizer que fiquei bastante contente de conhecer meus novos vizinhos também!
Espero que tudo se acerte o mais rápido possível.
Desculpa se já foi comentado antes, mas alguém sabe me dizer se a compra dos aquecedores vai ser feita toda de uma vez para facilitar e conseguir melhores preços?
Bjs,
Elisa, a Comgas está com um plano para facilitar a venda de aquecedores, dá uma olhada aqui:
http://www.comgas.com.br/aquecedores_comgas/
Entretanto eles facilitam apenas para prédios que possuem medidores individuais, então creio que a próxima reunião a gente deva decidir isto rapidamente..
Nossa, aparentemente esse programa é ótimo!
Eu dei uma olhada agora e vi que o aquecedor do plano Superconforto custa mais que o dobro na Americanas.com!
Tomara que dê certo. :)
Meu andar é o 17º. Parece que para andares a partir do 13º onde a água vem de cima, o aquecedor precisa ser de 12 litros, pois com a potência da água o aquecedor de 8 litros não dá conta de aquecer.
É bom se informar sobre isso na hora de fazer as pesquisas.
bj
Oi pessoal, alguém tem alguma novidade do processo do habite-se?
Walquíria, vc é a minha vizinha.. eu sou do 253A
Galera,
Liguei na Benel hoje e a informação que tive é que eles não irão nos informar de nada a única informação que irão nos passar é a data em que o Habite-se saiu. A justificativa deles é que estão muito corridos para ficar passando detalhes dos acontecimentos.
Um absurdo, pois estamos todos com sérios problemas por causa do atraso e nos negam as informações.
Abraços a todos.
O SR. LOTUFO ESTÁ BRINCANDO COM COISA SÉRIA! Estou ficando irritada!
Tambem liguei hoje ... E me foi dito a mesma coisa ... acho que a falta de informação é a pior coisa ... pois se estivesse tudo andando bem ja teria nos informado ...por exemplo ... resolveu o problema da multa .. divulgue que deu andamento. Mas não ... @$%¨&*... Cade nossos representantes na discução ..Sub sindico e outros ? Ainda acho que deveriamos nos encontrar para um bate papo quem estiver afim ...
Olá Fabinho! Teremos uma mesmo bella vista!
Acredito que vcs receberam uma carta da Hubert deizendo para fazermos um cadastro no site deles para termos acesso à Ata de Assembleia, etc.
Abaixo,
******************
Prezados, boa tarde!
Antecipadamente, apaguei o login e a senha deste e-mail por segurança. Mas, anotei.
Não localizei no site os documentos que o srs informaram na carta que nos foi enviada esta semana, como por exemplo a ata de assembleia, etc. etc..
Poderiam verificar por gentileza?
Aguardamos breve resposta.
Muito obrigado.
***********
Aí, a resposta deles:
***************
Prezado Senhor,
A ata ainda não foi assinada, assim que for publicada será colocada na internet.
Permanecemos à disposição.
Atc.,
Edite Lizie
***********
Aí eu responsi:
**********
OK.
Então, após a regular publicação da ata, queiram nos avisar para que possamos tomar ciência.
At.
JOÃO PEIXOTO
**********
Aí eles responderam:
********
Sr. João,
Todos receberão.
*********
Estão começando bem esses administradores !!!
Abraços,
João Peixoto - 43-B.
João, é assim. Todos os condôminos receberão uma cópia da ata pelo correio em casa. Se estivéssemos morando lá, receberíamos pelo porteiro.
Toda e qualquer reunião de condomínio tem uma ata e receberemos sempre uma cópia comparecendo ou não.
Acredito que a ata sós erá assinada com o CNPJ após o habite-se, não é isso?
bj
Acredito que não fui compreendido. Vou tentar ser mais claro. Morei a vida inteira, e ainda moro, em condomínio. Sei como funciona. Não é essa a questão. Sei e acredito que todos sabem que qualquer ato solene por cautela deve ser reduzido à termo, qual seja: uma ata.
A Questão é a seguinte: os karas enviaram uma carta informando para fazermos um cadastro no site, pois LÁ estariam disponíveis... melhor eu transcrever na íntegra:
"Prezado(a) Senhor(a)
A Hubert COLOCOU à disposição de seu condomínio, CONFORME COMUNICADO NA ASSEMBLEIA DE INSTALAÇÃO, acesso aos dados do condomínio, tais como:
> Atas
> Balancetes
> Circulares
> Convocações
> Saldos
> Ficha cadastral do condomínio
> Quadro de psssoal
> Regulamento interno
> 2ª via do boleto bancário
Essas informações e outras mais ESTÃO DISPONÍVEIS no site www.hubert.com.br.
Depois que entrar no site CADASTRE-SE preenchendo o formulário. Após a confirmação de recebimento, você estará liberado para entrar no seu condomínio."
A carta é igual para todos, creio eu. Então puderam compreender? Eu fico irado porque não tenho boas referências desta administradora, e nem estão atuando efetivamente no empreendimento e jã estão com enrolação. Se não está disponível, não fala que está, pucha vida !!!
Aliás, com 100% das pessoas com quem converso que conhecem, têm PÉSSIMAS REFERÊNCIAS desta administradora.
Só não gosto de ser enganado, e no meu ponto de vista, de cara é o que começaram fazendo.
Abraços,
João
Sei que todos estão nervosos, anciosos, preocupados com a questão do habite-se. Mas não por isso devemos ficar fazendo tempestade em copo de agua. Vamos dar um tempo para a Hubert mostrar se é ou não uma boa administradora.
Abraços.
Caro Anônimo, não se trata de nervorsismo ou de tempestade em copo d'água. Acredito que o intuito do blog quando foi criado pelo Rodolfo e por fim transmitido so Estevam, era para que pudéssemos externar nossas dificuldades a fim de que possamos talvez encontrar alguma solução ou no mínimo compartilhar obstáculos em comum. Além disso, faz-se necessário, para que alguns comentárioa possam gozar de suficiente credibilidade que todos nós nos identifiquemos aos final (para aqueles que não têm conta no google). Caso contrário, pelo menos eu, poderei fazer falso julgamento e achar que alguns comentários são de autoria daqueles que não querem nos ouvir, cujos interessados nesse momento são a Benel e a Hubert.
E na minha opinião e Hubert é como o speedy da telefônica, mas graças à Deus mudei para o net vírtua a muito tempo.
Não vamos transformar as coisas em fios de discução, OK?
Sem mais, boa noite à todos e um forte abraço.
João Peixoto - 43-B
Amigos,
Não sei vcs, mas minha paciência já acabou. Sem notícias, sem habite-se.
abcs,
Pessoas, acabei de falar com a Carina na Benel. Disse que o documento da Secretaria do Verde ainda não saiu. A promessa era de que saísse no final da semana passada ou começo desta, o que, como podemos ver, nao aconteceu.
Ela disse que o senhor Lotufo se informou a respeito ontem e deram outro prazo para o final desta semana, ou seja, amanha. O que eu DUVIDOOOO que aconteça.
"Temos a esperança de conseguir logo o documento para conseguir dar entreda no habite-se e cumprir o prazo do contrato, até final de novambro", foram as palavras dela.
Lembrando que, depois de pegar esse documento do "verde", ainda tem o prazo da prefeitura para o habite-se. Sendo assim, mais paciência.
Abs, a todos
Danielle B111
Acho bom prepararem-se para passar a vidara do ano sem teto!
Estou revoltada!
OI Danielle.
Também liguei lá hoje.
Olha... tem dias que estou otimista e outros não, claro!
Eu não estou esperando como vocês, porque comprei da construtora em julho... pra entregar em setembro.
Ainda assim me organizei pra mudar logo.
Sei lá. As vezes esse prazo de estourar o contrato seja um ponto pra nós, de todos mobilizarem céus e mares pra conseguir tudo antes... ser á que não? Hoje tô tentando ser otimista.
Depois do habite-se tem ainda o prazo do cartório... uns 10 dias.
bj
AI GENTE ESSE HABITE-SE JA TA VIRANDO UMA NOVELA. E O PIOR É QUE O SR. LOTUFO JA DEIXOU BEM CLARO QUE NAO VAI PAGAR MULTA NENHUMA SE PASSAR DE NOVEMBRO.
MARCELO
Onde e quando o Sr. Lotufo deixou claro que não vai pagar multa se passar de 6 meses?
Se passar de 180 dias, tem que pagar. Eh lei.
Eh 1 contra 200! (melhor que no programa do Justus)
Amigos ... O Marcelo tem toda razão ... já foi dito ... Não vão pagar nada ...
Quando foi dito isso, Marcos? Na reunião? Ou pessoalmente?
Ele não pode dizer que não vai pagar. Está no contrato. Nós obedecemos tudo e ele também vai ter que obedecer.
Não tem dessa de que não vai pagar.
Abraços
Oi, pessoal!
Essa situação está cada vez mais complicada.
A documentação era para já ter saído. Não é nosso problema se a empresa fez um procedimento errado por profissionais não qualificados, e aguarda decisão da Secretaria do Verde. Contrato é contrato! Se nós deixamos de cumprir algo ninguém quer saber a justificativa, temos que pagar e pronto.
Temos que nos unir. Acho que deveríamos marcar uma reunião em um local neutro para conversarmos melhor qual será a nossa posição.
Abraços!
Concordo com Aline. Problema deles, quem errou e tem obrigação são eles.
Topo uma reunião...
Meu email para contato terramarco@gmail.com.
Abraços ...
Gente... fui visitar na semana passada e tem uma infiltração na academia.
Era só o q faltava.
Oi, pessoal..
Ótimo Marcos. Para conversarmos melhor vamos nos comunicar por e-mail. o Meu é acvchagas@yahoo.com.br
Abraços,
Aline e Ricardo
Pessoal, nada da Secretarai do Verde, ainda?
Abraços.
Márcio (marciocnasc@gmail.com)
Gente o Sr Lotufo falou na reuniao do comdominio que caso o atraso na entrega do apartamento ultrapassasse o prazo que é novembro a empresa iria se proteger judicialmente do pagamento de qualquer multa alegando fatores externos para o atraso da obra como rodizio de caminhoes , terceiro subsolo etc e tal. Podem apostra que ele não vai pagar nada. Podemos brigar e esse processo vai se arrastar por anos e não vai dar em nada, escutem o que to falando. Nos FU**MOS bonito nessa. Concordo com os post acima quando dizem que o problema da Secretaria do Verde não é nosso e sim deles que não fizeram as coisas direito....
Bom e assim a nossa divida aumenta dia a dia pela correção do valor do apartamento....
Marcelo
Gente o Sr Lotufo falou na reuniao do comdominio que caso o atraso na entrega do apartamento ultrapassasse o prazo que é novembro a empresa iria se proteger judicialmente do pagamento de qualquer multa alegando fatores externos para o atraso da obra como rodizio de caminhoes , terceiro subsolo etc e tal. Podem apostra que ele não vai pagar nada. Podemos brigar e esse processo vai se arrastar por anos e não vai dar em nada, escutem o que to falando. Nos FU**MOS bonito nessa. Concordo com os post acima quando dizem que o problema da Secretaria do Verde não é nosso e sim deles que não fizeram as coisas direito....
Bom e assim a nossa divida aumenta dia a dia pela correção do valor do apartamento....
Marcelo
Exatamente, Marcelo. E a nossa dívida vai aumentando a cada mês. Isso que é o pior. Mas o sr. Lotufo tem que ver que o problema agora é com a Secretaria do Verde e foi um erro dele. Não tem nada a ver com caminhões e subsolo.
É, realmente é triste. Mas, estamos no Brasil, não é? É assim mesmo...
Abraços
Olá, gente! O nosso prédio tem gerador? Se não tem vamos pensar no caso de ter na primeira reunião de condomínio? Vai que acontece outro apagão! Beijos!
Posso esperar a vida inteira, mas se ultrapassar a data de entrega vou entar com um processo sim! E ainda vou brigar por ressarcimento de despesas, aluguel etc... o Sr Lotufo que se vire nos dias que restam.
Mas com certeza eu farei igual. Podemos entrar com uma ação conjunta. Abraços
Tamo junto nessa.
qualquer coisa, meu e-mail é o seguinte:
jmr.peixoto@ig.com.br
João Peixoto - 43-B
Pessoal!
Compro briga com vocês, esta idéia de ressarcimento é ótima, estou bancando guarda-móveis, estacionamento de carro e outras despesas não planejadas por conta deste atraso. O descaso da Bennel com os clientes é fato!
mitolotto@hotmail.com
91-A
Abs.
Estou nessa também.
itamar.pacheco@gmail.com
101B
Pessoal, pode demorar o tempo que for, mas eu também pretendo entrar na Justiça, além de procurar meus direitos nos órgãos de defesa ao consumidor. É de responsabilidade da Benel resolver todas as questões burocráticas para entregar o prédio. Se não resolveu no prazo, é falha deles, e não nossa. Assim como os demais, estou preocupadíssimo com a correção monetária. Daqui a pouco, qual vai ser o valor do imóvel que comprei... Precisamos nos organizar mais rapidamente, pois o mês de novembro está chegando ao fim. Poderíamos, por exemplo, contratar um escritório de advocacia em conjunto. São 200 contra 1 empresa.
Abs,
Ricardo e Aline
Gente eu so falei que o Lotufo falou que nao ia pagar nada...eu tb acho isso um absurdo e topo entrarmos sim numa ação conjunta. Isso é otimo que barateia e muito o custo do processo,,,
Marcelo
Prezados Vizinhos,
Sou futuro morador do 72-A e também, ao término do mês de novembro, pretendo ingressar com uma ação judicial para ressarcimento de eventuais prejuízos e pagamento da multa.
Sou advogado e estou a disposição para atender a qualquer dúvida ou auxiliar outros moradores.
e-mail: rafaeldonzelli@hotmail.com
Atenciosamente,
Rafael
Prezados Vizinhos,
Sou futuro morador do 72-A e também, ao término do mês de novembro, pretendo ingressar com uma ação judicial para ressarcimento de eventuais prejuízos e pagamento da multa.
Sou advogado e estou a disposição para atender a qualquer dúvida ou auxiliar outros moradores.
e-mail: rafaeldonzelli@hotmail.com
Atenciosamente,
Rafael
Ola,
Também pretendo entrar na justiça para exigir meus direitos , como descrito no contrato , entendo que esses 180 dias de tolerância de entrega já é para cobrir possíveis problemas com fatores externos , se a Benel não tem competência para resolver esses fatores no tempo que eles mesmo estipularam no contrato , que arquem com as conseqüências
Se for necessário , tenho alguns amigos advogados especializados em direito imobiliário.
Obrigado
Vinicius - 84b
vfborges@gmail.com
Pessoal
Também estou nessa!!!!
passo meu e-mail para contato
nogueira-mauricio@uol.com.br
abraço a todos
Mauricio
Oi, pessoal!
Estamos organizando os dados de todos. Estamos com 10 pessoas. Mandem os e-mails!
Abraços,
Oi pessoal, também gostaria de fazer parte da lista. Como todos vocês eu estou com grandes problemas em função do atraso da obra.
Sem querer desanimar todo mundo, mas fui informada que eles só vão liberar as chaves depois que os financiamentos forem aprovados (ou seja, depois que o $$ entra na conta deles). As financiadoras podem demorar até 2 meses realizando todo esse processo, sabendo disso, já perdi as esperanças de pegar as minhas chaves ainda esse ano.
Meu e-mail é: millamaximo@hotmail.com
Camila
Não se deixem intimidar pela BENEL e pelo PAU MANDADO deles. A LEI EXISTE PARA SER CUMPRIDA, ELE TÊM O DIREITO DE DAR A ENTENDER QUE NÃO VÃO PAGAR, PORQUE SABEM QUE VÃO SOFRER AÇÕES NA JUSTIÇA. E AINDA. MAS, VAMO PRO PAU.
AÍ BENEL E LOTUFO, TODOS SABEM QUE VOCÊS ANDAM ACESSANDO ESSE BLOG. ENTÃO, OU VCS FAZEM UM ACORDO COM TODOS E NÃO COBRAM JUROS DURANTE O TEMPO EM QUE A OBRA TEVE ATRASOS E UM MONTE DE OUTRAS COISAS COMO O PROBLEMA AMBIENTAL, OU NÓS VAMOS PRO PAU E VCS SABEM QUE VÃO PERDER FEIO.
MINHA GENTE, ELES SÓ QUEREM INTIMIDAR, NÃO SE DETENHAM, ELES TAMBÉM CONHECEM AS LEI E TÊM ACESSORES JURÍDICOS PARA ISSO.
MAS, LEMBREM-SE O CÓDIGO CIVIL, CÓDIGO DO CONSUMIDOR, OS NOSSOS CONTRATOS E UM BOM ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS NOS PROTEGEM, E SE TODOS DEMANDAREM JUNTOS, É 99% DE CERETEZA QUE GANHAMOS ESSA, EXCETO SE FOR UM MAGISTRADO VENDIDO QUE JULGAR A AÇÃO, MAS TB É FÁCIL DERRUBAR.
APENAS VOLTANDO PARA COMPLEMENTAR, NÃO SE DISCUTE CULPA OU DOLO DA BENEL, MAS SIM RESPONSABILIDADE. PODEM TER OU NÃO TER CULPA, MAS RESPONSABILIDADE DE FATO TÊM.
Pessoal, por favor anotem meu e-mail pois tb quero fazer parte da ação para se fazer cumprir o contrato, pelo jeito através da justiça. felipecoppola@yahoo.com.br.
Quanto ao recebimento das chaves, creio que só a fato de assinar o contrato de financiamento já é suficiente, não é necessário esperar o banco liberar o $$ pra benel.
Abraços
Felipe 133B
Eu tô dentro, ratifico novamente, vamos nessa !!!
Tenho certeza que vamos receber mais rápido que os precatórios. Mas, ainda assim vale o trampo !!
Oi, pessoal,
Quero mandar o meu e-mail para entrar em conjunto com todos os compradores das unidades do VistaBella, prejudicados com a incapassidade de cumprimento da entrega dos apartamentos.
sidneita@ig.com.br
Unidade 124A.
Sidnei.
Boa noite pessoal,
Contem comigo no que precisarem, meu e-mail é pc.ruf@bol.com,br. Eventualmente, caso, até o final de Novembro, estas pendências referentes ao habite-se, não se resolvam, pensamos em ingressar com qualquer medida que remedie os danos emocionais, e marterais que pelos quais estamos passando.
Estive pesquisando no Diário Oficial do Município de São Paulo, e encontrei a seguinte publicação sobre a multa,e o processo de compensação ambiental:
Processo Administrativo nº 2007/0.133.765-2 Termo de
Compromisso Ambiental - TCA n° 150/2007 - Plínio
Barreto Empreendimentos LTDA - Aplicação da sanção
contratual da CLAUSULA NONA I - De acordo com a
competência que me foi delegada pela Portaria n°
49/SVMA.G/2005, item III, letra “c”, e dos elementos
constantes no presente, especialmente a manifestação
técnica do DEPAVE/DPAA, que acolho como razão de decidir,
DETERMINO a aplicação da multa contratual, estabelecida
em ocasião da lavratura do referido TCA, referente ao imóvel
sito na Rua Doutor Plínio Barreto, n° 173 - Bela Vista,
nesta capital, pelo descumprimento da Cláusula Sexta,
devido à não entrega de 1.044 (mil e quarenta e quatro)
mudas, de espécies nativas, padrão DEPAVE, DAP 3 cm,
ao Viveiro Municipal Manequinho Lopes, perfazendo um
atraso de 16 (dezesseis) meses, a compromissária Plínio
Barreto Empreendimentos LTDA, inscrita no CNPJ sob o
n° 07.716.667/0001-34, com sede na Alameda Franca, n°
1.050, - Jardim Paulista, CEP: 01422-001, nesta capital,
no valor de R$ 1.670.400,00 (um milhão seiscentos e
setenta mil e quatrocentos reais), conforme Cláusula
Nona, em seu item 9.1, previsto no Termo de Compromisso
Ambiental. II - Nos termos da legislação em vigor, o prazo
para oferecimento de recurso é de 15 (quinze) dias a
contar da publicação deste despacho no Diário Oficial,
nos termos do artigo 36 da Lei 14.141/06. III - Findo o
prazo recursal o INTERESSADO deverá comparecer à esta
Secretaria para retirada de guia de multa para o
recolhimento do valor ao Fundo Especial do Meio
Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - FEMA,
conforme item 9.8, no prazo de 05 (cinco) dias, nos
termos do artigo n.º 23 da Lei n.º 14.141/06, sob pena
das cominações legais.
26 – São Paulo, 54 (183) Diário Oficial da Cidade de São Paulo quinta-feira, 1º de outubro de 2009
Pelo visto 16 meses não foi ontem né !!! Parabéns Benel e Sr. Lotufo, vcs tiveram todo o tempo do mundo e usaram o problema ambiental para ocultar vossa irresponsabilidade, diria que beira a estupidez de tão primário que é !!!
Quanto mais tempo os responsáveis protelarem o pagamento da multa, nós 200 seremos prejudicados, pois acredito que sem isso não será possível solicitar o habite-se.
Att.
João Peixoto - 43-B
Idem todos acima. Meu email dandann@ig.com.br
abs,
Mais um e-mail para a soma ai:
rgtschope@terra.com.br
Espero que dê tudo certo!
Att.:
Rafael
Pessoal, segue meu e-mail para contato: tborges.borges@gmail.com
Thiago Borges - 242B
Pessoal,
Fui informado que caso não faça o financiamento pelo Itaú teremos que pagar R$ 2500,00!!!
Taxa "interveniente liquidante".
Alguém mais ouviu isso?
O que faremos?
Mais essa ainda, Thiago?
Abraços
parece que foi dito na assembléia, não me lembro bem, em virtude de que a obra foi financiada pelo Itáu. Mas, eu não assinei contrato com o Banco Itáu... vocês assinaram? Eu não, então a Benel que se vire nessa também !!!
Idem, não assinei nada com o Banco Itáu, a Benel é que se vire.. ou vai comprar muitas brigas.
Gente, será que é isso mesmo? Tô achando muito estranha essa história. Será que alguém não entendeu alguma coisa errada?
Essa taxa está por escrito em algum documento assinado por nós?
Lulis e outros... essa taxa chama-se intermitente quitante... eu soube dela quando comprei o ap, pela corretora. Na reunião de implantacão o Lotufo disse que estava tentando fazer com que o Itaú não cobrasse, pq ele tinha conseguido em outro condomínio que o banco da época não cobrasse.
Pelo que estão falando hoje, então não deu certo e quem cobra essa taxa é o Itaú.
Parece que isso é praxe mas uma vez procurei na NET e parece-me que o PROCON considra isso venda casada... tem que ver com quem reclamar ao certo para conseguir quebrar esse valor.
Patricia, tô passada! Mas obrigada pela explicação.
Vou tentar verificar isso com o Procon e posto aqui assim que/se tiver uma resposta...
Não concordo de forma alguma com essa do Itaú, só fiquei sabendo dessa história agora, além de não ter assinado nada. Se era para casar venda com o Banco Itaú, pq. eles colocaram pessoas da Caixa lá dentro!!!
Olá... gostaria de adicionar meu email na lista também.
thiago.jordao@gmail.com
Apto. 84-A
Segue meu email para add na lista :
elizcatt@gmail.com
Apto 51-A
Pessoal, tô vendo a lista de e-mails crescer e o tempo passar. Será que não
seria interessante criar um grupo (no Yhoo ou Google Groups), para que todos os
interessados se cadastrem e possamor dar início a alguma discussão /
planejamento? Fica a sugestão. Abraço e bom começo de meio de semana a todos! Em
tempo: o meu é ballin2@uol.com.br, posso criar o grupo
Oi, pessoal!
criei o grupo... vista-bella@googlegroups.com
Abraços,
Oi Aline,
Por favor poderia adicionar meu e-mail no grupo?
patriciamiyata@yahoo.com.br
muito obrigada!
Patricia
Olá Aline
Você pode me adicionar no grupo?
luana_martinsm@hotmail.com
Obrigada
Luana Melo
72B
Aline, boa tarde!
Você poderia também nos adicionar ao grupo?
joaomrpeixoto@hotmail.com
Muito obrigado,
João e Lidiane Peixoto
43-B
Me adicione também!
tania-freire1@hotmail.com
Tania
61-A
Pessoal,
Segue meu e-mail para add na lista:
marcioasouza@gmail.com
Apto 64-B
Aline,
Adicione a gente também:
jglopes@yahoo.com.br
Apto 212-A
Gustavo e Glaucia
MariaBurban@gmail.com
Desculpe pessoal! Escrevi pra algumas pessoas porque eu num tava conseguindo publicar meu endereço!
Novembro tá caminahndo pra o fim e essa ação coletiva parece inevitável. Tô dentro!
Abraços,
Maboo.
MariaBurban@gmail.com
Boa a noite, à todos! Venho aqui prestar a minha indignação como futuro morador do Residencial Vista Bella:
DIGA NÃO À TAXA INTERMITENTE QUITANTE DO ITAÚ!
Ao comprar imóvel na planta, consumidor tem o direito de escolher a financiadora
Por: Gladys Ferraz Magalhães
05/02/09 - 17h23
InfoMoney
SÃO PAULO - Entidades de defesa do consumidor alertam: ao comprar imóveis na planta, consumidor tem o direito de escolher a instituição financiadora.
O aviso se faz necessário porque, segundo o Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo), normalmente quando o imóvel é entregue, exige-se o pagamento das parcelas das chaves, que deverá ser feito à vista ou por meio de financiamento bancário. Neste momento, contudo, é que muitas construtoras exigem que o cliente contrate um banco pré-estabelecido.
Além disso, o banco que financiou a obra sequer tem o direito de fazer hipoteca sobre as unidades vendidas ou recusar-se a aceitar o financiamento da unidade do consumidor por outra instituição, informa o Instituto.
"Qualquer consumidor que se encontrar nesta situação deve negar se submeter aos abusos e procurar o Procon ou a Justiça", declarou o presidente da entidade, José Geraldo Tardin.
Venda casada
No entendimento das entidades de defesa do consumidor, obrigar uma pessoa a contratar um banco pré-determinado para fazer o financiamento imobiliário caracteriza-se como uma venda casada, prática que fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
"O Código de Defesa do Consumidor proíbe a prática de venda casada e também taxa de nula qualquer cláusula contratual que coloque o consumidor em situação de desvantagem em relação ao fornecedor ou retire direitos que o CDC assegure", lembra Tardin.
Opinião semelhante possui a assistente de direção da Fundação Procon-SP, Valéria Cunha. Entretanto, diz ela, o consumidor deve pesquisar bem, pois, muitas vezes, contratar o plano indicado pela construtora pode ser a melhor opção, não só pela questão do preço, mas também pela facilidade.
"O consumidor deve ter total liberdade para escolher o financiamento que melhor lhe convém. E a construtora deve deixar isso muito claro. Por outro lado, geralmente, na empresa indicada pela construtora, o consumidor encontrará maior facilidade para a obtenção de crédito. Por isso é muito importante que quem está adquirindo um imóvel pesquise bastante as taxas de juros e as facilidades de cada instituição", afirmou.
COMO PODEMOS VER NESTA MATÉRIA DA INFOMONEY, TODOS NÓS TEMOS DIREITO DE DIZER NÃO À ESSA TAXA ABSURDA, ISSO É PROIBIDO PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, POIS SE CONFIGURA "VENDA CASADA"!
Obrigado pela atenção de todos! e fica desde já a minha torcida para que o habite-se saia o mais breve possivel!
Olá vizinho ai de cima, estou aplaudindo de pé a sua contribuição para o interesse geral!
E olha, este é mais um probleminha que podemos resolver coletivamente, naquela briga na justiça que a nossa querida Benel faz absoluta questão de que nós compremos.
E já que vamos a justiça - apenas por fazer cumprir uma cláusula contratual, mais que a multa de 1% devemos incluir no processo uma compensação indenizatória por tentativa de descumprir acordo firmado com todos.
Não se intimidem com a competência do corpo jurídico que assite a Benel. (Eles sequer foram capazes de ler uma cláusula do contrato com a prefeitura que impunha multa por atraso na tal história das mudas de árvores(?).
Se a Benel foi prejudicada por um desencontro de informação com a prefeitura, que levem o orgão a justiça. Direito deles! Agora, repassar o problema para 200 clientes? Vai nessa, Benel. Vai!
Abs: Maboo
Por favor poderia adicionar meu e-mail no grupo?
cmelo3110@yahoo.com.br
Obrigado
Carlos Melo
174A
Olá Aline!
Vc poderia incluir eu e meu marido no email, por favor??
mafegap@uol.com.br
avcintra@gmail.com
Tb queremos entrar na justiça, caso o habite-se não saia até fim de novembro. O problema é deles com a prefeitura, estamos cumprindo nosso papel e pagando tudo direitinho, então eles que se virem!
Tenho um advogado que já está a par de tudo, se precisarem está a disposição!
Att, Maria Fernanda e André.
Apto. 141-B
Encontrei o processo no site do TJ, quem quiser ver o processo é só ir até a 4ª Vara de Fazenda Pública - Foro Central com o número e solicitar ao cartorário. Não está em segredo de justiça, então qualquer cidadão pode ter acesso, pois o processo é sempre público em regra. Vou enviar para o e-mail do Google groups. Tirem suas conclusões sobre a Benel. Leiam com atenção a decisão do juiz. Evitemos postar no blog sobre assuntos mais importantes e vamos aderir ao Google Groups. A Benel e pau mandado já manjaram o nosso blog e não podemos entregar o ouro pra eles.
Abraços,
João Peixoto
43-B
Oi vizinhos... acabei de me adicionar ao Yahoo groups... to nesa com vcs. Marcio Carvalho - 203A - email:cinho.carvalho@gmail.com
Postar um comentário