segunda-feira, 22 de março de 2010

URGENTE - Possíveis problemas estruturais no prédio

Srs. leitores e moradores, venho através deste alertar para um problema que poderá nos dar muita dor de cabeça no futuro, com relação ao nosso condomínio.

O email enviado por um dos moradores, e copiado abaixo, deixa claro o possível problema, e serve como alerta aos moradores para que os mesmos protejam seu patrimônio e se envolvam na tentativa de conseguir ao menos uma explicação dos responsáveis.

Caros,

Estivemos no prédio hoje, 21/03, e te confesso que nunca estive tão preocupada com a segurança de todos, face às rachaduas nas paredes do 1. subsolo.

De verdade, se não fizermos nada em tempo hábil, teremos sérios problemas com a estrutura do predio, e consequentemente, com a segurança de todos que moram aí (e todos aqueles que logo se mudarão).

Como as rachaduras apareceram rapidamente (uma atrás da outra), sugiro que seja colocado na pauta de amanhã o tema das rachaduras, pois, por mais difícil que seja a Assembéia, nossas vidas podem estar correndo perigo.

Quanto mais cedo acionarmos a Seguradora contratada para a obra pela Plínio Barreto (quando da contratação do empréstimo para construção no Itaú) melhor será para todos nós. A área de engenharia do Banco Itaú será peça fundamental neste processo também.

Novamente digo a vocês, sei que a situação é complicada, mas o momento oportuno se faz agora. É a hora de exigir um laudo técnico da SINCO, sob pena de pararmos em algum prédio alugado po eles daqui há 2 ou 3 meses, em razão da análise feita pela Defesa Civil.

Desculpem-me o desabafo.

Estou à disposição no que for necessário, inclusive acionar colegas da construtora onde trabalho para verificarem o vazamento, de forma gratuita.

Abraços,

Samanta - APTO 92A - TEL: 98359491.


Segue a foto da rachadura:



Devemos discutir o assunto em caráter de URGÊNCIA na reunião de condomínio desta noite, pois um risco desta magnitude não deve passar em branco, e o problema deve ser solucionado pelos responsáveis o mais rapidamente possível.

Uma mensagem foi enviada também para o Grupo do Google:

http://groups.google.com.br/group/vista-bella

Nenhum comentário: